Mudanças entre as edições de "Imagens LibreTest com Luci em pt br"

De Wiki Coolab
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 5: Linha 5:
 
Essas imagens foram compiladas com base na **versão XX openwrt** do **git librerouter** [link] entre agosto e dezembro de 2019.
 
Essas imagens foram compiladas com base na **versão XX openwrt** do **git librerouter** [link] entre agosto e dezembro de 2019.
  
Essa compilação traz além do **default libre-router** (lime-app / firstbootwizard / pirania ) o ambiente grafico  **luci** em pt-br, a pagina  **luci-status** para acesso a algumas informações do sistema sem a necessidade de logar, a pagina  **luci-statistics**  que contem um sistema de coleta de dados mais avançada (collectd) e o pacote de acesso remoto basea  **zerotier**.
+
Essa compilação traz além do **default libre-router** (lime-app / firstbootwizard / pirania ) o ambiente grafico  **luci** em pt-br, a pagina  **luci-status** para acesso a algumas informações do sistema sem a necessidade de logar, a pagina  **luci-statistics**  que contem um sistema de coleta de dados mais avançada (collectd) e o pacote de acesso remoto **zerotier** que vem desativado por padrao.
  
 
Foram alterados também o comportamento padrão da versão em relação ao uso da malha, sendo adicionada  a função de executar a  **mesh** em  **2.4Ghz** além do  **5ghz** ja ativo por padrão nessa versão.
 
Foram alterados também o comportamento padrão da versão em relação ao uso da malha, sendo adicionada  a função de executar a  **mesh** em  **2.4Ghz** além do  **5ghz** ja ativo por padrão nessa versão.

Edição das 18h56min de 11 de dezembro de 2019

Download de imagens prontas

Abaixo você encontra uma lista de firmwares compilados para hardwares disponiveis no Brasil entre 2017 e 2019.

Essas imagens foram compiladas com base na versão XX openwrt do git librerouter [link] entre agosto e dezembro de 2019.

Essa compilação traz além do default libre-router (lime-app / firstbootwizard / pirania ) o ambiente grafico luci em pt-br, a pagina luci-status para acesso a algumas informações do sistema sem a necessidade de logar, a pagina luci-statistics que contem um sistema de coleta de dados mais avançada (collectd) e o pacote de acesso remoto zerotier que vem desativado por padrao.

Foram alterados também o comportamento padrão da versão em relação ao uso da malha, sendo adicionada a função de executar a mesh em 2.4Ghz além do 5ghz ja ativo por padrão nessa versão.

O nome padrao desta rede é libretest e o nome padrao do nodo ao iniciar é node-%M4%M5, onde M4 e M5 são respcetivos ao quarto e quinto par de endereços MAC, mas isso pode ser mudado ao iniciar o roteador em sua primeira conexão ao endereço http://thisnode.info .

O arquivo de configuração de comunidade que gerou esta imagem é o seguinte e se encontra em files/etc/config/lime-community

<code><br /> # Read the documentation in /docs directory
# and on http://libremesh.org

### System options

config lime system
    option hostname 'node-%M4%M5'

### Network general option

config lime network


### WiFi general options

config lime wifi
    list modes 'ap_2ghz'
    list modes 'apname_2ghz'
    list modes 'ieee80211s_2ghz'
    list modes 'ap_5ghz'
    list modes 'apname_5ghz'
    list modes 'ieee80211s_5ghz'
    option ap_ssid 'libretest'
    option apname_ssid 'libretest/%H'
    option adhoc_ssid 'LiMe.%H'
    option ieee80211s_mesh_id 'LiMe'


</code>

Caso você prefira uma versão pura do LibreMesh para librerouter em desenvolvimento atualmente (com malha apenas na rede 5ghz e sem os pacotes luci), favor conferir no [link]


Nome Modelo Versão Firmwares
N750 TL-WDR4300 x linkfactory linksysup
Tables Are Cool Firmwares
col 3 is right-aligned $1600 factory
col 2 is centered $12 sysupdate
zebra stripes are neat $1 vazio